Com qual eu vou?? |
Apesar de não haver indícios sobre quem criou o salto alto, sabe-se que ele foi amplamente utilizado a partir do século 17 na corte do rei Luís XIV (1643-1715), da França, que abusava do luxo, das perucas e dos sapatos de salto. Dizem as más línguas (e os registros históricos) que Luís XIV não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura.
Apesar disso, o salto ficou realmente conhecido no reinado seguinte. Luís XV não só levou a fama, como também virou nome de um tipo de salto, largo na ponta e na base e afinado no meio. "O salto era peça exclusiva do vestuário masculino e apenas na corte de Luís XV passou a ser utilizado por mulheres", diz João Braga, coordenador do curso de história da moda do Senac, em São Paulo.
Hoje em dia, em vez de representar a nobreza, os saltos remetem à sensualidade da mulher, ressaltando seios, pernas e quadris. "Estudos indicam que o salto alto é o elemento que mais desperta a libido e o fetiche nos homens, seguido pelas meias finas", diz o professor.
Retirado da revista Super Interessante.
Hoje em dia tem mitos modelos de sapatos, para todos os gostos e estilos, cores e ocasiões.
O aconselhável para quem usa salto alto mais que 6 horas por dia, utilizar salto de até 3 cm. |
Esse foi o ultimo que eu comprei, amei ele é vermelho com verniz e tem detalhes em dourado!! |
É muito bonito . Sabe ? Acho que elegância em andar de salto não está em poder andar e sim saber pisar com ele sendo confortável, é claro.
ResponderExcluirÉ muito bonito . Sabe ? Acho que elegância em andar de salto não está em poder andar e sim saber pisar com ele sendo confortável, é claro.
ResponderExcluir